O governador Sérgio Cabral vai sancionar, na próxima segunda-feira, as leis que reajustam os salários de cerca de 165 mil servidores da Secretaria estadual de Educação, para que a publicação no Diário Oficial aconteça no dia seguinte. Segundo o Palácio Guanabara, a demora na sanção ocorreu devido a um erro na tabela salarial publicada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O projeto de lei foi aprovado pelos deputados no dia 11 deste mês.
A Secretaria estadual de Planejamento informou que não haverá atraso no pagamento dos novos salários, já que os reajustes estão programados para o vencimento de setembro, a ser pago no início de outubro.
O reajuste dos professores será de 5%. Eles também vão receber a parcela da incorporação da gratificação do programa Nova Escola relativa a 2012. A proposta inicial do governo do estado era de um aumento de 3,5%, mas o percentual foi elevado por meio de um acordo e com a pressão do Magistério. Também ficou acertado que a incorporação do Nova Escola será concluída em 2013 e que os dias de greve da categoria não serão descontados.
Para os servidores administrativos, foram concedidos aumentos de até 116,04%, além da incorporação de todas as parcelas da gratificação do Nova Escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário