Uma análise da água fornecida pela Cedae, encomendada pelos moradores, apresentou excesso de manganês e cloreto, tornando-a imprópria para o consumo.
Moradores de Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana, continuam convivendo com um problema antigo e já mostrado por nossa equipe diversas vezes, a péssima qualidade de água encanada. A dor de cabeça é tão grande que os moradores além de gastar com troca de chuveiro, torneira, caixa d'água, encanamento, também tem a questão da saúde. E o que deixam os moradores mais entristecidos é que já prometeram resolver o problema, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
A água que sai da casa dos moradores é tão suja que os moradores reclamam que além de entupir o chuveiro, está entupindo até o encanamento. Mas as contas não param de chegar e quem não paga fica com o nome sujo.
Há mais de três meses a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), começou a construir um novo poço para capitação de água para Barra do Itabapoana. O prazo da entrega era de 90 dias e o custo ficou em quase R$ 510 mil. A obra está parada e os moradores não estão satisfeitos com o projeto.
No dia de 19 de julho, representantes da comunidade foram ao Rio de Janeiro e se reuniram com Wagner Victer, presidente da Cedae, mas o resultado da conversa não agradou quem foi até a capital. Uma análise da água fornecida pela Cedae, foi encomenda pelos moradores. Segundo eles, o resultado apresentou excesso de manganês e cloreto, o que torna o líquido impróprio para o consumo.
O gerente regional da Cedae, Ranieri Felisberto, informou que a primeira etapa da obra já foi concluída, que é a construção de um poço. O serviço está parado agora porque a Cedae aguarda análise da água deste poço para começar a fazer a tubulação em Barra do Itabapoana. A previsão é de que tudo fique pronto em 6 meses.
Fonte:RJ Inter TV i360
Nenhum comentário:
Postar um comentário