terça-feira, 2 de agosto de 2011

Professores da rede estadual pedem que não haja corte por conta da greve.

O sindicato entrou com um recurso contra a decisão do governo. Muitas escolas ficaram sem aula na segunda (1).

Nesta segunda-feira (01), os professores da rede estadual de ensino entraram com um recurso contra decisão de corte do ponto dos grevistas no interior. Segundo o sindicato, na volta às aulas, nesta segunda-feira (01), só em Cabo Frio, metade dos professores estão parados.

Em Cabo Frio, os estudantes da rede estadual voltaram à aulas em clima de incerteza . No Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de Azevedo, no Centro da cidade, alguns alunos foram dispensados.

A negociação entre professores e a Secretaria Estadual de Educação, pode ter avanço daqui pra frente. Na tarde desta segunda (01), o Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que atende algumas das reivindicações da categoria. Entre elas: pagamento de horas extras sobre o salário de cada professor, gratificação pela formação dos docentes e descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos.

Além disso, pedem reajuste imediato de 3,5%, adiantamento da parcela 2012 do programa Nova Escola. O salário passaria de R$ 765,66 por 16 horas aula para R$ 865,30 para o mesmo período.

O projeto ainda vai passar pela aprovação dos deputados. Na próxima quarta-feira (03), vai ser discutido em assembleia geral pelos professores.


Fonte: RJ INTER TV 2ª Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...