Representantes da EBX, grupo responsável pelo mega empreendimento do Complexo Portuário do Açu, e do Instituto BioAtlântica, apresentaram ontem à noite, no auditório da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o projeto Gestão Integrada de Território (GIT). O projeto consiste no trabalho conjunto entre poder público e sociedade civil organizada no sentido de estudar as possibilidades de desenvolvimento sustentável de toda a região de forma integrada.
A reunião contou com a presença do prefeito Beto Azevedo, de secretários e assessores e ainda de representantes de entidades de classe. A representante do Instituto BioAtlântica, Inguelore Scheunemann, explicou que a GIT trabalha com quatro vertentes de sustentabilidade buscando desenvolver as áreas social, econômica, ambiental e cultural.
“Queremos provocar o debate para que as pessoas busquem soluções conjuntas em prol do desenvolvimento integrado na área de influência do empreendimento que compreende os municípios de São João da Barra, Campos e São Francisco de Itabapoana”, disse Scheunemann.
Uma das iniciativas já adotadas pelo projeto foi a criação do Centro de Conhecimento que está em funcionamento em São João da Barra. Para o prefeito Beto Azevedo, é preciso acompanhar de perto o andamento do empreendimento. "Temos que ficar atentos porque acreditamos na conclusão da ponte que irá ligar os dois municípios e precisamos estudar as possibilidades que poderão surgir para agirmos no sentido de aproveitarmos todas as oportunidades”, disse o prefeito.
Fonte: Folha da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário