segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novo comandante da UPP Fallet assume afirmando que que não vai tolerar corrupção de PMs


Designado para assumir o comando da UPP nos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, o capitão Sergio Stoll começou a segunda-ferira de trabalho conversando com os novos policiais que ficarão responsáveis pela segurança da área. De prancheta na mão, ele deu as primeiras orientações aos PMs da UPP que ficarão concentrados no morro da Fallet. De acordo com o comandante, o Batalhão de Choque ficará responsável pelo policiamento no morro da Coroa e o Bope, no Fogueteiro.
- Estou assumindo num momento de crise e essa é uma estratégia para ganhar capilaridade no terreno, mas os outros dois morros continuarão fazendo parte da área de interesse da UPP. Nosso objetivo é reprimir a atuação de criminosos e reconquistar a confiança dos moradores, se é que ela foi perdida - afirmou Sergio Stoll, que está há dez anos na Polícia Militar.
Sobre o caso de corrupção de policiais da UPP que recebiam propina para permitir a venda de drogas nas comunidades e que levou à queda do antigo comando da área, o novo comandante disse que isso não voltará a acontecer:
- Vou permanecer o maior tempo possível aqui na UPP para acompanhar tudo de perto. Casos como esses não serão tolerados - frisou.
O novo subcomandante da UPP da área é Célio Alves. Hoje, 30 policiais se apresentam para integrar a unidade e esse efetivo deve aumentar, segundo Stoll.
O reforço no policiamento chamou a atenção dos moradores da Fallet que saíam para trabalhar no início da manhã.
- Quando tem problema, enche de policial. Depois, volta tudo outra vez como era antes - disse uma moradora, que não quis se identificar.
Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...