segunda-feira, 5 de setembro de 2011




Aquele que durante a Era Cabral tornou-se o dono do maior faturamento das contas do Estado, Arthur César de Menezes Soares Filho, fatura no conjunto das empresas que estão em seu nome (já que existem indícios de existirem outras em nome de terceiros), mais de R$ 1,5 bilhão por ano, só no governo do Estado do Rio, é claro. Neste valor não está incluída a prefeitura da cidade, que depois da chegada de Eduardo Paes passou também a entregar contratos bilionários ao grupo do Rei Arthur, a pedido da dupla Cabral – Picciani. Só em seu CPF existem pelo menos 17 empresas. Veja a relação abaixo.


As empresas que compõem o Grupo Facility, campeão de negócios com o governo Cabral
As empresas que compõem o Grupo Facility, campeão de negócios com o governo Cabral


Morando atualmente numa cinematográfica mansão em Miami – Florida, nos Estados Unidos, o Rei Arthur vem pouco ao Brasil para evitar ser citado em processos que responde na Justiça, mas recebe visitas de Cabral no seu paraíso particular.

Seus tentáculos são poderosos e se estendem ao Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas, polícias Civil e Militar, Polícia Federal e Receita Federal. Por ter tanta gente sob seu comando nas principais instituições do país ganhou o apelido de Rei Arthur.

Pouca gente tem coragem de enfrentá-lo, pois a sua forma de agir é intimidando quem procura decifrar seus negócios nas entranhas do poder. Recentemente orientado por advogados contratou um executivo de peso, David Barioni, ex-presidente da TAM, para dirigir o Grupo Facility tentando tirar o foco sobre a sua pessoa.

É tão discreto que para não ser identificado com facilidade nunca se deixa fotografar. Alguém que já foi de sua inteira confiança conta, que em certa ocasião, quando do cumprimento de um mandado de busca e apreensão em sua empresa, o Rei Artur estava na sala e passou-se por funcionário, sem que nenhum dos policiais pudesse reconhecê-lo. É hoje, junto com Fernando Cavendish, da Delta, o grande financiador do governador Sérgio Cabral. 

Fonte: Blog do Garotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...