MAKHOUL ESTÁ DE VOLTA AO PT DE CAMPOS
Após ser assediado por PMDB, PSDC, PRP e PT, o médico Makhoul Moussallem decidiu reingressar no Partido dos Trabalhadores, legenda pela qual disputou a Prefeitura de Campos em 2004 e 2006. A filiação aconteceu na noite de ontem, na sede do partido, durante reunião da executiva municipal. Entretanto, Makhoul revelou ainda não ter definido qual cargo irá pleitear nas próximas eleições.
— Vamos esperar para falar sobre isso dentro do prazo estipulado pela lei eleitoral, aí sim poderemos definir qual será minha candidatura — disse ele, que, em entrevistas anteriores, admitiu a possibilidade de “ser candidato a prefeito, vereador ou a nada”.
— Por enquanto, estou me filiando ao PT e posso dizer que vamos iniciar as conversas para definir qual caminho vamos seguir — afirmou ele, na reunião do partido.
O sindicalista Hélio Anomal, até então único pré-candidato do PT, deu boas-vindas ao médico, mas deixou claro que a decisão sobre quem disputará a majoritária no ano que vem vai ser tomada pelo partido.
— Quando filiamos Makhoul em 2003 sabíamos o que queríamos e agora não é diferente. Temos posições para a candidatura e vamos discutir não a ponto de chegarmos a uma divisão, mas sim para chegarmos num caminho de união e fortalecimento do candidato próprio do PT — que teremos — e da nominata. Meu nome está como o pré-candidato do partido, mas se for a minha (candidatura) ou outra, vai estar consolidada porque foi uma decisão do partido — disse.
Eduardo Peixoto, presidente do diretório municipal do PT, comentou que a sigla terá um candidato que “é a cara do partido”.
— Hoje (ontem) estamos fazendo essa reunião de filiação e também para discussão interna de alguns pontos. Temos uma lista de nomes para filiação, mas sei que teremos um candidato forte, que mostre a cara do partido e que fortaleça a nominata — concluiu.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário