domingo, 16 de outubro de 2011

COM GOL DE DEIVID, FLAMENGO VENCE CEARÁ E SOBE PARA A TERCEIRA COLOCAÇÃO

Rio - Com um gol de cabeça de Deivid aos 40 minutos do primeiro tempo, o Flamengo venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado, em Forlaleza, chegou aos mesmos 51 pontos de Corinthians e Vasco, que enfrentam Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, neste domingo, e subiu para terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Ceará com a segue em situação delicada, com 32 pontos na 15ª colocação.
Apesar da vitória, o time carioca, que pode voltar para a quinta colocação caso Botafogo e São Paulo vençam seus jogos neste domingo, perdeu Ronaldinho Gaúcho, expulso, e Thiago Neves, que recebeu o terceiro cartão amarelo, para a partida contra o Santos, no próximo domingo, às 18h, no Engenhão.
O JOGO
Embalado pelo excelente público que lotou o Estádio Presidente Vargas, o Ceará deu a impressão que partiria para cima do Flamengo. Logo aos dois minutos, Roger recebeu na entrada da área do lateral-direito Boiadeiro, girou em cima do zagueiro Alex Silva e chutou na rede pelo lado de fora.
Mas foi só. Daí em diante, só deu Flamengo. Mas bem organizado em campo e contando com Thiago Neves inspirado, o time carioca tomou a iniciativa do jogo e deu o troco aos seis minutos. Ronaldinho Gaúcho fez ótimo lançamento para Bottinelli, o argentino entrou sozinho pela esquerda, driblou Boiadeiro, mas chutou por cima do gol.
O Flamengo continuava pressionando o Ceará e, aos 10, por pouco não abriu o placar. Júnior Cesar fez ótimo cruzamento para Thiago Neves, que, da entrada da grande área, acertou uma linda cabeçada no travessão de Fernando Henrique, que só olhou.
Os donos da casa dependiam exclusivamente de Osvaldo, que bem marcado pela defesa do Flamengo, pouco incomodava. Numa das raras investidas em que levou vantagem sobre Léo Moura, a revelação do invadiu a área pela esquerda e cruzou, mas o goleiro Felipe se antecipou bem e impediu a conclusão de Roger.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo continuava melhor e teve outras duas excelentes chances de marcar: aos 27 minutos, num chute rasteiro de Deivid, que Fernando Henrique salvou com o pé, e, aos 36, com o zagueiro Alex Silva, que perdeu um gol inacreditável debaixo da trave praticamente sem goleiro.
O gol era questão de tempo e saiu, aos 40, após um erro do lateral-esquerdo Vicente. Léo Moura achou Thiago Neves sozinho pela direita, o camisa 7 ajeitou a bola com a direita e cruzou com a esquerda na medida para Deivid. O atacante cabeceou cruzado no canto esquerdo de Fernando Henrique para colocar o Flamengo na frente.
Os times voltaram iguais, mas o panorama do jogo mudou completamente aos cinco minutos após as expulsões de Heleno e Ronaldinho Gaúcho, que se estranharam e trocaram empurrões.
Com o Flamengo menos criativo e o Ceará precisando do resultado, o técnico Estevam Soares trocou Roger e Leandro Chaves por Washington e Felipe Azevedo, respectivamente, e colocou o time da casa todo no ataque.
As mudanças não surtiram efeito e quem continuou ameaçando foi o Flamengo. Aos 18, Thiago Neves cobrou falta no canto direito de Fernando Henrique, que mandou para escanteio mesmo chegando atrasado na bola.
O Ceará só voltou a assustar o Flamengo aos 33. Vicente fez boa jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou no meio da área, Washington levou a melhor sobre a zaga rubro-negra e cabeceou no canto esquerdo de Felipe, que só olhou a bola passar tirando tinta da trave.
A última chance do Ceará empatar aconteceu aos 44. Osvaldo avançou sozinho pelo meio e bateu forte. Felipe fez ótima defesa e evitou o empate dos donos da casa.
FICHA TÉCNICA – CEARÁ 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Data: 15 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartão amarelo: Alex Silva (FLA), Junior Cesar (FLA), Leandro Chaves (CEA), Thiago Neves (FLA), Osvaldo (CEA)
Cartão vermelho: Heleno (CEA) e Ronaldinho Gaúcho (FLA), Osvaldo (CEA)
Gols:
Flamengo: Deivid, aos 40 minutos do primeiro tempo
Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Leandro Chaves (Felipe Azevedo); Roger (Washington) e Osvaldo.
Técnico: Estevam Soares
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Renato, Thiago Neves (Negueba) e Bottinelli (Maldonado); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

As informações são do IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...