terça-feira, 25 de outubro de 2011

CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSORES JÁ TEM MAIS DE 17 MIL CANDIDATOS


Abertas no último dia 6 de outubro, as inscrições para o concurso público para o preenchimento de vagas de cadastro de reserva para professores da rede estadual andam a todo vapor. Até agora, mais de 17 mil candidatos já se inscreveram, sendo 8 mil para a vaga com carga horária de 30 horas semanais e 9 mil para a de 16 horas semanais. As inscrições se mantêm abertas até o dia 6 de novembro.

O subsecretário de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Educação, Luiz Carlos Becker, disse enxergar nos números de procura uma prova de que a carreira no magistério está sendo valorizada. “Estado está trabalhando em prol dos servidores e dos professores”, afirmou Becker.

Esse concurso, a cargo da Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj), convocará Docentes I /16h e 30h. O vencimento inicial são respectivamente de R$ 877,91 e R$ 1.646,07.

— A medida tem como objetivo fidelizar. O aumento da carga horária vai permitir o maior convívio do professor com os estudantes e maior articulação com a comunidade escolar — explica o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia.

Além desse concurso, o processo seletivo interno de diretores e diretores-adjuntos também te-ve grande procura. As inscrições foram até 19 de outubro, para 63 vagas de diretores e 190 de diretores-adjuntos em diversas diretorias regionais.

— Isso é a prova da democracia na escolha dos gestores da Seeduc. O cargo de diretor é essencial e quem o assume deve estar preparado e capacitado para a gestão — salientou Becker.

Em média, são 17 candidatos por vaga na disputa pelo cargo de diretor e cinco candidatos por vaga para diretor-adjunto. O processo seletivo é composto de análise de currículo, prova, entrevista e treinamento.

Ainda segundo Becker, a mobilidade é um dos aspectos fundamentais no processo de seleção para cargos da Seeduc. “Se, por exemplo, uma diretora de escola, por necessidades pessoais, muda de município e é uma excelente gestora, por que não candidatar-se para a direção em uma outra unidade escolar? É um processo onde o único interesse é do próprio candidato”, explica.
Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...