EX-DESAFETOS, CESAR MAIA E GAROTINHO, CONFIRMAM ALIANÇA
O ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM), adversário do casal Garotinho durante muitos anos, assumiu ontem a sua aliança com o grupo liderado pelo seu ex-desafeto. Como justificativa para o acordo, Maia, que será candidato a vereador no Rio de Janeiro, disse que para enfrentar a Alemanha de Hitler na II Guerra Mundial, até EUA e União Soviética se uniram. A notícia sobre a confirmação da união foi publicada ontem pelo blog “Ponto de Vista”, de Christiano Abreu Barbosa.
Recentemente, a aliança foi confirmada por Anthony Garotinho, que falou, em entrevista à Folha de S. Paulo, sobre as estratégias na disputa pela Prefeitura do Rio em 2012. “O cabeça vai ser o Rodrigo Maia, e a Clarissa é a vice”, diz. O deputado federal Rodrigo Maia explica que o acordo já está definido “há cerca de dois, três meses”, e que vai concorrer a prefeito: “A decisão desse nome (do vice) é do PR. Se for a Clarissa, será um orgulho”, disse Rodrigo. Se o filho (Rodrigo) diz que seria um orgulho ter Clarissa como vice, o pai não pensa duas vezes ao analisar as qualidades da sua jovem aliada. “A deputado Clarissa é o melhor quadro político do Brasil entre a geração de 30 anos de idade”, elogia.
Após ser derrotado na eleição para senador, Cesar Maia já teria traçado o caminho de volta ao poder. Ele será candidato a vereador pelo DEM, na cidade do Rio. “Isso começou para que eu venha a puxar votos e formar uma bancada boa, mas a verdade é que é uma ótima idéia em muitos sentidos”, diz Maia, que faz previsões. “Com uns 200 mil votos que eu possa vir a ter, faremos entre 8 e 9 vereadores”, calcula.
No Rio, Maia leva o DEM para uma coligação estreita com o PR. “Onde nós temos tempo de televisão e eles têm força política, trocamos nossas armas. Onde acontece o contrário, também”, resume. Mas o eleitor vai entender dois adversários ferrenhos, como ele e Garotinho, juntos no mesmo barco? “Para vencer a Alemanha, Estados Unidos e União Soviética se uniram na Segunda Guerra Mundial”, compara. “Neste momento, é nosso interesse comum bater os governos federal, estadual e municipal”, frisa.
Campos — Na terra goitacá, após intervenção do grupo de Garotinho, o ex-deputado Paulo César Martins assumiu a presidência do diretório. Posteriormente, com a filiação da vereadora Dona Penha, que deixou o PPS, a presidência ficou com o ex-deputado José Cláudio de Oliveira Martins, que é filho da vereadora governista.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário