Quem quer ser vice em 2012?
Com muitas pré-candidaturas à Prefeitura de Campos definidas, começam a surgir especulações sobre quem são os vice-prefeitáveis. No momento, partidos como PP, PMDB, PV e PSDC aparecem bem cotados para ocupar a vaga de vice em algumas chapas.
O atual vice-prefeito de Campos ainda não confirma se vai ser novamente o vice na chapa da prefeita Rosinha Garotinho (PR), que vai buscar a reeleição. Porém, o médico ganhou novas atribuições no governo, assumiu a Fundação Municipal de Saúde, e tudo indica que a chapa de 2012 será a mesma que venceu a eleição em 2008. Atualmente, além de ser vice-prefeito e ter um papel importante na área da Saúde, Chicão também ganhou uma missão política. Ele assumiu a presidência do PP em Campos e espera que o partido continue forte na Câmara. Atualmente, o PP conta com os vereadores Albertinho e Papinha.
Em seu quarto mandato consecutivo na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual João Peixoto (PSDC) se coloca como pré-candidato à Prefeitura. Porém, tendo em vista as suas conversas com o PDT, cogita-se nos bastidores a possibilidade de Peixoto ser vice na chapa do ex-prefeito Arnaldo Vianna. O parlamentar diz que sua candidatura foi um pedido do governador Sérgio Cabral com o objetivo de deselitizar a imagem da oposição. “Estou esperando uma conversa com o governador pára definir como iremos atuar no processo eleitoral”, diz Peixoto, que é presidente estadual do PSDC.
O advogado Andral Tavares Filho (PV), que disputou uma cadeira na Alerj em 2010, tem conversado frequentemente com a pré-candidata à Prefeitura, Odete Rocha (PCdoB). Ele, que é presidente do PV em Campos, vem dizendo que ainda é cedo para definições, mas já revelou que as conversar com o PCdoB estão adiantadas. No ano passado, quando cogitou-se a possibilidade de um pleito suplementar, já era dada como certa a dobradinha entre Odete e Andral.
O partido do governador Sérgio Cabral vai indicar o vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Roberto Henriques (PR). Inicialmente, o nome preferido era o do ex-prefeito Zezé Barbosa, que faleceu em novembro. Agora, cabe ao partido vai escolher o nome do vice. Recentemente, o presidente estadual do PMDB, ex-deputado Jorge Picciani, explicou que o grupo do governador acredita que a melhor estratégia é o lançamento de três ou quatro candidaturas.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário