Marinha faz buscas por pescadores de São Francisco de Itabapoana
Arquivo
Barco naufragou na madrugada de sábado na Região dos Lagos
A Marinha do Brasil divulgou na tarde desta segunda-feira (16/01) que o barco de pesca Marimanda, de São Francisco de Itabapoana, foi encontrado a cerca de 114 quilômetros da costa de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Os cinco pescadores que estavam no barco ainda não foram encontrados. A Capitania dos Portos e a Prefeitura de São Francisco continuam as buscas.
O barco de pesca saiu de Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana, na quinta-feira, e naufragou na madrugada deste sábado (14/01). Os tripulantes pretendiam pescar nas proximidades da plataforma P9 na Bacia de Campos.
A Marinha enviou um navio neste domingo (15/01) para o local. Dois mergulhadores fazem as buscas pelos pescadores. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira também sobrevoou a área durante todo o dia para ajudar nas buscas.
APELO
A família dos pescadores está fazendo um apelo para as autoridades, pedindo para que a Marinha do Brasil possa intensificar as buscas aéreas, porque a previsão é de que eles estejam muito distantes do local onde o barco foi encontrado.
De acordo com a senhora Dalva de Oliveira Ventura, que tem um filho e um irmão desaparecidos no naufrágio, agora os pescadores só podem ser encontrados com helicópteros. “Nós precisamos de ajuda das autoridades. O acidente com o barco aconteceu na madrugada de sábado, por conta da maré e de outros fatores eles podem estar muito distantes do local onde o barco foi encontrado, assim só com buscas aéreas é que nós poderemos encontrar”, disse.
O secretário de pesca de São Francisco, Armando Barreto disse que está dando todo o apoio para a família dos pescadores, além de ajudar nas buscas. “Nós estamos acompanhado tudo de perto, além de dar todo o apoio para as famílias dos pescadores”, afirmou.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário