quinta-feira, 8 de março de 2012

DEPUTADOS MANTIVERAM OS VETOS DO GOVERNADOR
MAIS UMA VEZ FOMOS ENGANADOS PELOS DEPUTADOS E O GOVERNADOR.

A Assembleia Legislativa aprovou esta tarde (07/03) os vetos do governador Sergio Cabral na Lei nº 6.026, aprovada dia 11 de agosto do ano passado pelos deputados estaduais em negociação com o SEPE. Cabral vetou os parágrafos 1º e 2º do Artigo 1º, que trata do abono dos dias parados. Vetou também os parágrafos 1º e 2º do Artigo 3º - o primeiro parágrafo garante na carga horária do professor 2/3 em sala de aula e 1/3 de planejamento; e o segundo parágrafo garante o enquadramento por formação para o funcionário administrativo, como rege a Lei 1.348 (Plano de Carreira do funcionário da Educação).

O Sepe protesta veementemente contra a aprovação pelos deputados dos vetos do governador, tendo em vista que as emendas reprovadas foram acordadas com o presidente da ALERJ, deputado Paulo Melo, e com o líder do governo, deputado André Correa.

A direção do SEPE-RJ considera que não faz sentido que um projeto de lei tão duramente negociado entre os deputados e o sindicato sofra cortes exatamente nas emendas onde houve acordo entre estas partes.

Depois dessa, a onda é continuar de cabeça baixa, cumprindo o plano de metas, saboreando o currículo mínimo, curtindo o SAERJINHO, lançando notas esperando a boa vontade do governador de um dia dar a esmolinha pelo comportamento servil de alguns professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...