Transferência de policias em Campos leva vereadores a Sérgio Cabral
O presidente da Câmara Municipal de Campos, vereador Nelson Nahim, vai encaminhar um documento ao governador Sérgio Cabral, assinado por todos os vereadores, solicitando que os policiais de Campos não sejam transferidos para o Rio de Janeiro. O anúncio foi feito durante a sessão ordinária desta terça-feira (06).
Segundo o vereador Gil Vianna, 84 policiais militares foram transferidos nesta terça-feira (06) e nesta quarta-feira (07), mais 40. “Não houve agressão verbal e nem muito mesmo física. Eles estão sendo punidos sem merecer. O sargento Maxsuel, que não participou do movimento, parou apenas para falar comigo, foi transferido. Se eu não fosse vereador, estaria no Rio hoje também. Na semana passada Nelson Nahim denunciou que uma mãe ligou para ele desesperada, pois o filho estava de serviço no dia e foi transferido”, disse Gil Vianna, que é policial militar. Na semana passada, o vereador Albertinho denunciou que 18 policiais haviam sido transferidos, entre eles, o seu irmão.
Já o vereador Dante Lucas propôs criar uma Comissão de Vereadores não só de Campos, como dos municípios vizinhos para irem até a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), conversar com os deputados e pedir ajuda. “Os policiais de Campos estão acostumados com a rotina da cidade e lá no Rio, eles vão enfrentar favelas e serão crucificados. São chefes de famílias. Porque outras categorias fazem greve e não são demitidos? Por que fazer isso somente com os policiais?”, disse o vereador.
Fonte: campos 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário