quarta-feira, 11 de abril de 2012


Professor do Rio: projeto de incorporação do Nova Escola recebe emendas e tem votação adiada

Votação de antecipação do Nova Escola foi adiada pela Alerj
Votação de antecipação do Nova Escola foi adiada pela Alerj Foto: 
Marcos Tristão / Agência O Globo


O Projeto de Lei 1.423/2012, que antecipa as duas últimas parcelas da incorporação da gratificação do programa Nova Escola a cerca de 130 mil professores estaduais, recebeu 30 emendas e saiu da pauta de votação desta terça-feira da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Uma delas, apresentada pela deputada Janira Rocha (PSOL), sugere um aumento salarial de 36% para todos os servidores da Educação, calculado com base nos valores válidos após o término da incorporação da gratificação do Nova Escola aos salários.
Também há uma proposta, de autoria do presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB), para dar um reajuste de 4,5% aos funcionários da área técnico-administrativa da Educação, além do pessoal do Degase e da Faetec. O aumento para os administrativos chegou a ser cogitado na elaboração do projeto original, mas acabou ficando de fora. A proposta encaminhada contempla somente as parcelas finais da incorporação da gratificação do Nova Escola.
O projeto deve voltar à pauta daqui a pouco menos de uma semana, na próxima terça-feira. A conclusão da incorporação do programa vai representar, segundo a Secretaria estadual de Educação, um aumento de 14,11% para o magistério. O projeto de lei enviado pelo Poder Executivo à Alerj prevê que os novos valores dos salários dos professores entrem em vigor no salário relativo a maio, a ser pago no início de junho.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...