A Petrobras informou que localizou na madrugada deste domingo o corpo da quarta vítima do acidente envolvendo um helicóptero que tinha desaparecido na Bacia de Campos, no Rio. Outros três corpos foram encontrados ontem.
Os corpos foram encontrados no fundo do mar e mergulhadores ainda trabalham para resgatá-los. Segundo a empresa, a condição meteorológica é desfavorável. Assim que os corpos forem resgatados, a identificação será feita ainda em terra.
Segundo a FAB, o helicóptero da empresa Senior Táxi Aéreo decolou da plataforma P-65 da Petrobras na sexta-feira (19), com direção a Macaé, com quatro pessoas a bordo.
Após a decolagem, declarou emergência à torre de controle de Macaé e pediu autorização para um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense. Depois disso, não fez mais contato.
O helicóptero foi localizado ontem, assim como os primeiros três corpos. As buscas foram executadas em conjunto com a FAB (Força Aérea Brasileira), a Marinha e a Petrobras, usando dois helicópteros, um avião e um navio-patrulha das Forças Armadas, além de 26 embarcações --11 equipadas com robôs submarinos.
Estavam no avião o co-piloto Lauro Pinto Haytzmann, que era da Sênior Táxi Aéreo; os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest; e o piloto Rommel Oliveira Garcia, da Sênior Táxi Aéreo.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário