Os servidores da Faetec, em assembléia realizada (03/08) na ETE Ferreira Viana,decidiram, por unani-midade, entrar em greve a partir da mesma data. Apesar da presi-dência da Faetec ter convo-cado diretores de escolas e de CVTs para comparecerem à assembléia e votarem contra a greve (e vários, envergonhados, não votaram em nada!) a categoria soube responder à altura.
Vamos explicar os motivos de nossa greve.
Os professores e servidores administrativos da Faetec estão trabalhando sem um mínimo de consideração com suas necessidades profissionais e pessoais. Nossas perdas salariais já atingem 55,04% desde 2002 (de acordo com o ICV/Dieese) e o governo estadual apresentou uma proposta (!?) de apenas 3,5% de reajuste salarial! Só pedimos emergencialmente 26%! Temos muita pesquisa e preparação para levar o melhor ensino aos alunos. Estamos entre as melhores escolas públicas do Estado. E não é pela Faetec, mas por nossa dedicação. Além disso, a Faetec está cheia de contratos temporários e terceirizações, faltam professores e as vagas do concurso ficaram muito aquém do necessário. As escolas estão com sérios problemas de manutenção e faltam materiais para o correto ensino profissional a ser ministrado aos alunos. Há uma lista imensa de condições mínimas de trabalho que não são atendidas. Muitos convocados aprovados no último concurso se recusaram a assumir quando viram a relação entre o salário e as condições de trabalho. São muitos os nossos problemas! Por isso, devemos mostrar ao governo estadual que não está tudo bem e que merecemos respeito!
O que o governador Sergio Cabral Filho conseguiu foi unificar os profissionais de educação da Seeduc e da Faetec! Estamos juntos, em greve, porque exigimos respeito! Proposta de 3,5% de reajuste salarial é o que? É deboche, desrespeito com os servidores! Portanto, a resposta que nós demos ao governo foi a decretação da greve.
Na próxima terça-feira, dia 9/8, teremos nova assembleia, às 14h, nas escadarias da Alerj, junto com o Sepe. É fundamental a presença de todos os servidores!
Exigimos respeito! 3,5% é deboche! 26% já!
Fonte: Blog do Claudio Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário