O e-mail abaixo do Prof. Thiago foi enviado para a Comunidade dos Professores da SEEDUC e Para a Comunidade dos Professores do Estado do Rio de Janeiro.
Ontem (05/08/11) na inauguração de uma nova UPA (superfaturada), em Nilopólis, professores fizeram panfletagem e protesto com faixas no ato de inauguração, tudo de forma pacífica, algo que não foi muito bem visto pelo senhor governador e sua trupe de políticos, pois diversas vezes alguns seguranças pediam que abaixássemos as faixas, pedido educadamente recusado e o fato de um vereador agir de forma muito agressiva ao gritar com um professor que estava panfletando. Alguns médicos também nos criticaram por estarmos ali, eles que deviam nos apoiar.
Durante o discurso do governador, cantamos músicas de protestos, famosas no movimento grevista incorporadas pela população presente que participou ativamente da manifestação. A mesma delicadeza não se pode dizer do governador que chamou os professores presentes de " BANDO DE VAGABUNDOS". Logo, a própria população presente se achou também ofendida e nos ajudou nas vaias. O governador estava tão nervoso que não conseguiu olhar para o próprio povo presente, desviando constantemente seu olhar para os lados onde estava sua trupe. Em vários momentos do discurso ele trocou as palavras como POVO por PROFESSOR, ou melhor, toda palavra ele trocava pela palavra PROFESSOR. Em outros momentos ele falou adjetivos muito ofensivos como arruaceiros, grupinho e outras que ainda não me lembro.
Nessa manifestação, nós professores tiramos o governador do sério de tal forma que ele saiu da inauguração muito irritado e constrangido. No final da inauguração os professores presentes riram muito e se divertiram com as agressões de Sérgio Cabral para conosco....Ele não gostou de o termos lhe chamado de governador cara de pau.
Além de dizer para o povo presente que só 1% estava em greve . Nesse momento até populares riram e vaiaram.
Fonte: E-mail do Prof. Thiago M.C
Nenhum comentário:
Postar um comentário