SERVIDORES ESTADUAIS TERÃO AUMENTO SALARIAL NO PRÓXIMO ANO
Cerca de 273 mil servidores estaduais vão receber reajustes salariais no próximo ano. As categorias contempladas serão as de Segurança (policiais civis e militares, bombeiros e inspetores de administração penitenciária), Educação e Quadro Especial Complementar de Administração Direta, que abrange diversas funções, como agente administrativo, economista, agente de serviços gerais, agente de portaria e servente.
Os aumentos são, na verdade, a continuação do pagamento das melhorias salariais concedidas em 2009, que estão sendo repassadas aos servidores em parcelas. Essas prestações deverão terminar apenas em 2014, como acontece com os policiais civis e militares e os bombeiros. Em julho deste ano, após diversas manifestações, eles tiveram antecipadas as parcelas de agosto a dezembro. Agora, o aumento voltará a ser pago mês a mês, já a partir do salário referente a janeiro, que sairá no início de fevereiro.
Para os servidores do Quadro Especial Complementar da Administração Direta, o pagamento das parcelas do aumento terminará em junho. O plano de cargos foi criado em 2009.
Os cerca de 148 mil professores da Secretaria estadual de Educação receberão, no salário relativo a julho, que sairá em agosto, a penúltima parcela da incorporação da gratificação do programa Nova Escola. Para 2013, está programado o repasse da última prestação. Inicialmente, esse pagamento, que começou em 2009, terminaria somente em 2015, mas foi sendo antecipado aos poucos pelo governo, após protestos da categoria. Com a incorporação, o piso salarial do magistério, pago a um professor docente I com jornada de trabalho de 16 horas semanais, em início de carreira, passará a ser de R$ 958,68, considerando apenas os vencimentos básicos, sem as gratificações.
Fonte: Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário