sábado, 28 de janeiro de 2012

ANTECIPAÇÃO DE REAJUSTE PARA 119.673 NA SEGURANÇA

Estado concluirá pagamento antes do previsto. Ativos e inativos ganham 10,15% em fevereiro


Rio - O governo do estado decidiu antecipar o pagamento das parcelas do reajuste para 119.673 servidores da Segurança Pública (policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários). Com a alteração anunciada ontem, os funcionários ativos, aposentados e pensionistas terão 10,15% de aumento em fevereiro.
As mudanças estão previstas em projeto de lei substitutivo, que será enviado em 1º de fevereiro à Alerj. Pela lei em vigor, a última parcela para a Segurança Pública sairia em dezembro de 2014. Com a alteração, o reajuste será finalizado em outubro de 2013.

Veja datas de reajuste para polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros

As novas regras vão representar um aumento total de 11,55%, em 2012, e 24,43%, no próximo ano. Sendo que, em 2013, os índices incorporados serão de: 0,915%, em janeiro; 10,15%, em fevereiro; 13,84%, em outubro de 2013. É bom lembrar que o reajuste vai incidir sobre soldos, vencimentos e triênios (confira ao lado e na página seguinte os valores aplicados com as novas regras).

Aumentos de janeiro de 2012 e 2013 permanecem no mesmo mês. Os que seriam aplicados em dezembro deste ano foram antecipados para fevereiro. Os valores previstos para dezembro de 2013 serão pagos em fevereiro de 2013. E o de dezembro de 2014 foi antecipado para outubro de 2013.

Em nota, o governador Sérgio Cabral declarou que as mudanças reafirmam o “compromisso com a política de segurança, que vem trazendo paz aos cidadãos e atraindo novos investimentos para o estado”.

Inspetores penitenciários também querem rapidez

Os inspetores de Segurança e Administração Penitenciária esperam que o governo estadual os beneficiem com a progressão mais rápida na carreira. A medida já foi aprovada para o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar.

Com as alterações, os servidores militares anteciparam suas promoções em até cinco anos. Já os policiais civis terão um processo menos burocrático para subir de classe dentro da corporação.

Os anúncios de todas as medidas — antecipação de reajuste e nova progressão — não agradaram aos representantes das categorias. Servidores mantiveram a passeata prevista para amanhã, às 10h, em Copacabana. Os líderes querem reajuste único, além dos que estão previstos na lei. Se nada for feito, pode haver greve no próximo mês.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...