domingo, 22 de janeiro de 2012

Com time reserva, Flamengo goleia o Bonsucesso na estreia

Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols de Jael no primeiro tempo do jogo contra o Bonsucesso
Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols de Jael no primeiro tempo do jogo contra o Bonsucesso Foto: Jorge William / Agência O Globo

RIO - Por enquanto, só os reservas do Flamengo deram alegria à torcida rubro-negra em 2012. Depois de ofuscar os titulares nos amistosos da pré-temporada, os garotos da base, reforçados pelos experientes Bottinelli, Maldonado e Jael, voltaram a mostrar serviço na estreia do Carioca, neste sábado. Com seis jogadores formados em casa na escalação inicial, a equipe B da Gávea goleou o Bonsucesso por 4 a 0 no Engenhão, assumindo a liderança do grupo A. Jael marcou duas vezes na etapa inicial, Camacho ampliou e Adryan, que entrou no segundo tempo, marcou seu primeiro gol como profissional para fechar o placar.
- Fazer um gol como profissional é inesquecível, estou muito feliz, agora é bola para frente - disse o jovem meia, de 17 anos.
Neste domingo, dez jogadores desse grupo - entre eles Bottinelli e Jael - viajarão para Sucre, onde se juntarão aos 16 que há quase uma semana fazem a aclimatação à altitude para o jogo de quarta-feira contra o Real Potosí, no confronto de ida pela Pré-Libertadores. No Carioca, o próximo compromisso será sábado, contra o Macaé, no Moacyrzão. O Bonsucesso volta a campo no mesmo dia, contra o Madureira.
Mal começou o jogo, e o árbitro Wágner Nascimento já tomou a primeira decisão polêmica: Bottinelli caiu na área após carrinho de Eduardo Ratinho mas o juiz não viu pênalti no lance, aos dois minutos. O Bonsucesso conseguia evitar que o Flamengo pressionasse no início, e podia até ter aberto o placar numa falha do zagueiro Frauches, aos 17, mas o experiente Adriano Magrão bateu para fora. No minuto seguinte, o goleiro Paulo Victor saiu mal num escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Gomes e o chute desviou na mão do lateral João Felipe. O juiz considerou toque involuntário e mais uma vez não marcou pênalti.
Aos 27 minutos, o Flamengo ganhou um presente da defesa do Bonsucesso para abrir o placar. Gomes perdeu a bola para Camacho, que avançou e tocou para Bottinelli na área. Diante do goleiro, o argentino rolou para Jael, que só precisou empurrar para o gol vazio. Dois minutos depois, Jael recebeu sozinho na intermediária e arrisou o chute. A bola desviou na defesa e enganou Saulo: 2 a 0.
No segundo tempo, o Flamengo recuou para jogar no contra-ataque. Com campo para trabalhar, o Bonsucesso ensaiou uma pressão. O problema eram as conclusões, todas para fora. Com Thomás no lugar de Lucas, o Flamengo ganhou velocidade a partir dos 20 minutos. No seu primeiro bom ataque, no entanto, o jovem atacante preferiu cair na área ao receber a marcação e acabou levando cartão amarelo do árbitro.
Aos 28, Camacho, que já tinha a substituição preparada, acertou um belo chute de fora da área, no canto direito de Saulo, fazendo 3 a 0 em seu último lance antes de dar lugar a outro jovem da base, Adryan. Com a vitória garantida, a torcida aproveitou para entoar cânticos contra Thiago Neves, que trocou o Flamengo pelo rival Fluminense, e exaltar Bottinelli, seu possível substituto. O argentino até tentou retribuiu em duas cobranças de falta perto da área, mas acertou a barreira em ambas. Quem não perdeu a única oportunidade que teve foi o jovem Adryan. Aos 44, mostrando bom sentido de colocação, ele indicou ao lateral Magal o lugar do cruzamento, se deslocou para fugir dos zagueiros e bateu de primeira, fechando a goleada.

Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...