Educação: 54,4 mil servidores do Estado vão receber o 14º salário
O pagamento será efetuado por folha suplementar. Serão beneficiados 53 mil professores, 1.450 diretores e 28 diretores regionais. Total pode chegar a R$ 140 milhões
A Secretaria Estadual de Educação vai pagar, em abril, o 14º salário a 54.478 servidores por terem alcançado as metas estipuladas no Programa de Educação do Estado. O pagamento será efetuado por folha suplementar. Serão beneficiados 53 mil professores, 1.450 diretores e 28 diretores regionais.
O governo deve apresentar em breve o resultado do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) de 2011. Os dados foram usados para o cálculo do pagamento do bônus. Essa será a primeira vez que a Secretaria pagará o benefício. A avaliação considera o fluxo escolar (progressão dos alunos na escola), o rendimento do estudante e a infraestrutura das unidades. O docente que consegue obter o limite máximo de metas pode receber até três salários a mais por ano.
Cada escola recebeu objetivo, considerando questões demográficas, sociais e econômicas. O Rio tem um índice próprio de avaliação para acompanhar os estudantes da rede. O pagamento pode chegar a R$ 140 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário