Professores: curso vai valer pontos para promoções
Profissionais que fizerem aperfeiçoamento em escola inaugurada na Tijuca terão créditos como os dados para mestrado e doutorado
Rio - Professores do estado do Rio terão a oportunidade de aumentar o próprio salário, concorrendo a cargos mais altos em áreas de gestão na Secretaria de Educação. Para isso, terão que fazer cursos de capacitação na Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores de Educação do Estado, inaugurada nesta quinta-feira na Rua Amaral número 30, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, pelo governador Sérgio Cabral, e pelo secretário Wilson Risolia.
“Vamos instituir sistema de pontos nos processos seletivos para quem fizer cursos da escola, a exemplo do que já ocorre com quem tem mestrado e doutorado. Ainda não sabemos qual será a pontuação”, explica Risolia, que pretende capacitar 10 mil profissionais por ano, na escola e em universidades conveniadas.
A unidade, cuja reforma custou R$ 1 milhão, tem sala de multimídia, auditório e biblioteca. Serão oferecidos cursos de Gestão de Pessoas, Orçamento, Conexão Educação e Capacitação na Gestão Integrada da Escola.
A partir de abril, haverá cursos na área pedagógica, como formação continuada para professores, diretores e demais funcionários. Os treinamentos serão definidos pelos diretores das escolas. O governador homenageou a professora mais antiga do Ensino Fundamental no Brasil, Rita de Cássia Farret, 70, que se aposentou após 52 anos de magistério.
O secretário Risolia lembrou que em março, 3.377 professores terão até 36% de reajuste de enquadramento por formação. O pagamento, no valor de R$ 6,2 milhões, será retroativo a 1º de dezembro.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário