Beto Azevedo sai do presídio nesta terça e encara Câmara de SFI
Apesar da prisão temporária do prefeito de SFI, Beto Azevedo ter expirado ontem, ele ainda não saiu da prisão nesta terça-feira, segundo o seu advogado Dr. João Paulo Granja. A expectativa é que Beto Azevedo (PMDB), saia ainda nesta manhã reassuma a Prefeitura depois de passar cinco dias preso. O delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano, não pediu a prorrogação por entender que as investigações e análises dos documentos foram satisfatórias. Mas Beto terá que enfrentar outra batalha já a partir de hoje: a Câmara dos Vereadores vai se reunir às 17h para votar o pedido de impeachment do prefeito.
Além dele, estavam presos o atual e o ex-secretário de Saúde, respectivamente, Cristiano Sales e Fabiano Córdova, além do casal de empresários Fabel Silva e Juliana Meireles, donos da Clínica Fênix. De acordo com um dos advogados de Beto, João Paulo Granja, o prefeito reassume hoje normalmente e irá responder em liberdade. Em seu lugar na Prefeitura de São Francisco, estava o vice-prefeito da cidade, Frederico Barbosa Lemos – rompido com Beto há dois anos. Frederico exonerou todos os secretários municipais e anunciou uma verificação nas contas do governo. A Folha tentou, mas não conseguiu falar com o prefeito em exercício durante a tarde de ontem.
O presidente da Câmara de São Francisco, Florentino Cerqueira, conhecido como Tininho, explicou que os vereadores querem afastamento imediato de Beto, mas se não conseguirem, será aberto processo de impeachment contra o prefeito. Para que o pedido seja aprovado é preciso 2/3 do Legislativo. Beto contaria atualmente com apoio de apenas dois dos nove vereadores da Casa.
— Não há condições de ele (Beto Azevedo) continuar na Prefeitura depois de tudo o que aconteceu aqui na cidade. A população está revoltada e a Câmara vai pedir o afastamento imediato dele. Se não conseguirmos, abriremos o processo de impeachment, seguindo o que diz a lei — afirmou o vereador, acrescentando que a operação Renascer comprovou o que a CPI da Saúde já havia apurado em suas investigações. expirar nesta segunda-feira, ele continua preso.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário